Esportes

Thiago Maia cumpre última etapa antes de volta aos jogos do Flamengo

Comissão técnica trabalha para deixar o atleta em condições físicas e técnicas para voltar a relacioná-lo para as partidas do Flamengo

Thiago Maia cumpre última etapa antes de volta aos jogos do Flamengo

Está chegando a hora do retorno. Afastado das partidas do Flamengo desde novembro de 2020, em reabilitação da cirurgia no joelho esquerdo, Thiago Maia está, atualmente, cumprindo a última fase da recuperação da lesão sofrida no fim do último ano. Com o atleta já treinando com o grupo no Ninho, o próximo passo será a volta os jogos assim que apresentar condições físicas e técnicas.

Sem apressar o retorno do camisa 33, a comissão técnica de Rogério Ceni, junto ao departamento médico, trabalha para deixá-los nas condições ideais. Há ciência também que, depois que voltar a ser relacionado e atuar, Thiago Maia precisará de um período para readquirir o ritmo de jogo e desempenho.

Fora do Ninho do Urubu, a torcida do Flamengo divide a ansiedade pelo retorno com o próprio jogador. Internamente, a recuperação total do volante é vista como fundamental para a sequência da temporada, uma vez que Gerson está vendido ao Olympique de Marseille e se despede do clube ainda em junho.

Com as finanças impactadas pela pandemia do coronavírus, especialmente por conta da queda nas receitas com o programa de sócio-torcedor e bilheteria, o Flamengo não deve fazer grandes investimentos neste meio de ano. No elenco, Rogério Ceni tem, além de Thiago Maia e Gerson, os volantes formados no Ninho, Hugo Moura e João Gomes, e Arão, que vem atuando como zagueiro.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago