Durou pouco a distância entre A Globo e Tiago Leifert. Após 15 anos, o jornalista anunciou sua saída da emissora em setembro do ano passado, mas nesta sexta-feira (29) acertou seu retorno não só para o grupo televisivo como ao esporte da emissora carioca.

Com grande repercussão ao mudar o estilo na apresentação do Globo Esporte, Leifert partiu para outras áreas como entretenimento. Agora, o jornalista confirma sua volta para transmitir os jogos da Copa do Mundo no Globoplay, no sportv e no ge. A maior competição de seleções começa em 21 de novembro e termina em 18 de dezembro.

Além de comandar a transmissão, Thiago vai realizar o pré e pós-jogos do Mundial, conforme divulgado pelo ge.

“Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora”, disse Leifert ao site.

O acerto com Leifert foi anunciado pelo diretor de Conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro, em apresentação na conferência Rio2C, nesta sexta-feira, no Rio. Ao lado dos narradores Galvão Bueno e Renata Silveira, Renato deu informações sobre a cobertura da Copa do Mundo deste ano.