MILÃO, 13 OUT (ANSA) – O Milan anunciou nesta quarta-feira (13) que o lateral-esquerdo Theo Hernández, um dos destaques da França no título da Liga das Nações, testou positivo para o novo coronavírus.

+ Round 6 se torna série mais vista na Netflix com 111 milhões de espectadores
+ RJ: Vereador Sandro do Sindicato, de Duque de Caxias, é morto a tiros
+ Mulher confessa que atacou marido e comemora morte dele: “Oh, que bom”

“Em seu retorno da seleção da França, Theo Hernández testou positivo para o novo coronavírus em um exame realizado em casa.

As autoridades sanitárias competentes foram informadas e o jogador está bem”, afirmou o clube italiano em um comunicado.

O lateral de 24 anos de idade é o segundo atleta da atual campeã da Liga das Nações que contraiu a Covid-19 em menos de uma semana. O outro jogador foi o meio-campista Adrien Rabiot, da Juventus, que não atuou na final contra a Espanha.

Em Milão, a ausência de Hernández é mais um problema para o técnico Stefano Pioli, que também precisará lidar com a lesão do goleiro Mike Maignan. O Milan foi atrás de um substituto de última hora e deverá anunciar em breve a contratação do experiente Antonio Mirante, sem clube desde que deixou a Roma.

Além de Maignan e Hernández, o Milan não terá Tiemoué Bakayoko, Junior Messias, Rade Krunic e Alessandro Florenzi para o confronto diante do Hellas Verona, no San Siro, no próximo sábado (16).

Um discurso à parte é válido para Zlatan Ibrahimovic, que fez treinos diferenciados ontem (12) e sua convocação será avaliada nos próximos dias.

O Milan é o segundo colocado da Série A do Campeonato Italiano, com 19 pontos, dois atrás do líder Napoli, que tem 100% de aproveitamento nas sete rodadas já disputadas. (ANSA).