Um roteiro tão bem escrito, que mistura na medida mistério de assassinato, sátira afiada, performances e o olho moral em uma escrita densa em camadas e que como sempre, coleciona simpatias e repulsões dos personagens em cada episódio. Dessa vez o cenário encantou tanto, que Taormina (uma cidade no topo da colina na costa leste da Sicília) é o destino mais procurado da Itália desde então. Sim, mas não seria para menos. A segunda temporada da série The White Lotus (HBO) realmente se inclinou para o fascínio dramático da Sicília e ainda com alusões à mitologia grega e romana em cenas memoráveis.

  1. O hotel 

O hotel da vida real que substitui o White Lotus  é o San Domenico Palace, um refúgio no topo de uma falésia com vista para o Mar Jônico e inclui vistas de um antigo teatro grego chamado Teatro Antico di Taormina, bem como do vulcão ativo do Monte Etna. O antigo convento dominicano do século XIV foi convertido em hotel pela primeira vez em 1896 e tem um histórico de hospedar estrelas como Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Sophia Loren. O Four Seasons é dono do hotel desde 2020 e passou por uma reforma multimilionária. O hotel possui 111 quartos a partir de US$ 900 por noite, bem como suítes com terraços privativos e piscinas.

2. Castello Degli Schiavi 

A família Di Grasso também fez uma viagem ao Castello degli Schiavi um castelo na cidade costeira de Fiumefreddo, conhecido como o principal local de filmagem de O Poderoso Chefão. O local da vida real é uma casa particular, embora o proprietário às vezes dê passeios particulares.

3. Villa Ellena de Palermo

Tanya e Portia são convidadas para a mansão que fica em Palermo por Quentin (o aristocrata falido) que o herdou de seu pai, onde ficou imediatamente deslumbrada com a opulência absoluta da vila. 

4. Teatro Massimo de Palermo 

A famosa cena da ópera de Puccini, que desencadeia ali várias emoções neles — e paralelos loucos para nós. Vários trechos musicais aparecem em momentos significativos, como um presságio anunciando o tom de tragédia. A ópera faz coro às vibrações negativas vindas do palazzo para onde um aristocrata falido leva Tanya, com direito a uma festa digna de um clássico do cinema italiano. 

5. Villa Tasca em Palermo

O que era para ser uma viagem de um dia a Noto acaba sendo uma pernoite no Palazzo Ducezio, que Daphne disfarçou como um capricho para fazer jogos mentais com o marido.  Noto está a Villa Tasca, que fica em Palermo. Esta propriedade neoclássica foi originalmente o pavilhão de caça de um barão italiano e possui uma série de jardins que parecem saídos de um conto de fadas.