The Rock confirmou que estará oficialmente de volta ao universo da franquia Velozes e Furiosos. Nesta quinta-feira, 1, o ator anunciou que vai estrelar um novo filme da saga, centrado no seu personagem, Luke Hobbs.

O longa, que ainda não teve nome nem data de estreia revelada, será produzido pela Universal Pictures. No vídeo publicado em seu perfil, The Rock apenas revelou que a produção será uma ligação entre Velozes e Furiosos 10, ainda em cartaz, e sua já anunciada Parte 2.

O ator já tinha aparecido em uma cena pós crédito do último lançamento da franquia. No Instagram, Dwayne Johnson anunciou para os fãs:

“Suas reações ao redor do mundo com retorno de Hobbs em Velozes e Furiosos 10 nos surpreenderam. O próximo filme da franquia em que você verá o lendário homem da lei será o filme de Hobbs, que servirá como um novo capítulo e uma configuração para ‘Velozes 10: Parte 2′”.

The Rock ainda comentou que deixou de lado seus desentendimentos com Vin Diesel. “Vin [Diesel] e eu deixamos todo o passado para trás. Lideraremos com fraternidade e determinação – e sempre cuidaremos da franquia, dos personagens e dos fãs que amamos. Construí minha carreira com a mentalidade de ‘público em primeiro lugar’ e isso sempre servirá como minha estrela guia”.

Vale lembrar que, em 2021, Vin Diesel já havia pedido trégua na briga que teve com The Rock. Em uma publicação no Instagram, o ator chamou o ex-colega de trabalho a voltar a atuar com ele na franquia.

Entenda o caso

The Rock interpretou o agente federal Luke Hobbs no quinto filme da série, lançado em 2011, e atuou até o oitavo episódio da franquia, antes de lançar seu próprio spin-off, Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw.

A rivalidade entre The Rock e Vin Diesel virou pública em 2016, durante as semanas finais das filmagens do oitavo filme, lançado em 2017. Na época, Johnson postou uma foto em sua conta no Instagram, com uma mensagem crítica a colegas de filmagem.

Na época, Dwayne afirmou que alguns não eram profissionais dentro do ambiente de gravações. Mesmo que o artista não tenha citado qualquer nome, a mídia especulou que ele estaria se referindo ao intérprete de Toretto, pois surgiram rumores de que Vin estaria chegando atrasado no set.