Um dos títulos mais aguardados pela comunidade gamer, ‘The Last of Us’ teve mais alguns detalhes revelados por Pedro Pascal em uma entrevista à GQ recentemente. O ator, que interpreta o personagem Joel, respondeu se a série será fiel aos games, uma das maiores preocupações dos fãs da franquia.

“Há uma maneira muito, muito criativa de honrar o que é importante e também preservar o que é icônico para a experiência do videogame, e também [incluir] coisas que você não necessariamente esperaria. E então as direções que você esperaria que fosse, e talvez não… eles estão fazendo algumas coisas realmente inteligentes, é tudo o que posso dizer. É semelhante à maneira como Jon Favreau e Dave Filoni tratam The Mandalorian, em como [Craig Mazin e Neil Druckmann] estão tratando The Last of Us – está em boas mãos porque eles amam muito. Bem, claramente Neil criou o videogame, mas Craig o ama muito. Então, realmente é feito para as pessoas que amam. E há uma narrativa muito intensa para pessoas que podem ser menos familiares aos jogos”, contou.

Assim como no enredo do primeiro jogo ‘The Last of Us’, o cenário da série é pós-apocalíptico e se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade. O personagem Joel é contratado para levar Ellie para fora de uma zona de quarentena, o que se torna uma jornada de sobrevivência e fuga. Ainda não há previsão de estreia.