ISTOÉ Gente

Thales Bretas se declara sobre casamento com Paulo Gustavo: ‘Sorte a minha’

Crédito: Reprodução/Instagram

Thales Bretas e Paulo Gustavo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Na tarde desta segunfa-feira (20), Thales Bretas usou suas redes sociais para relembrar o seu casamento com Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano vítima de complicações da Covid-19. No Instagram, o médico dermatologista compartilhou uma sequência de fotos do casório e falou sobre a emoção de subir ao altar com o saudoso artista.

“Hoje faríamos 6 anos de um casamento que eu não sabia que mudaria não só as nossas vidas, mas também a de muita gente! Sempre que escuto de alguém que nossa união inspirou outras, ou que ajudou famílias a compreender o amor que pode existir entre duas pessoas do mesmo sexo, fico emocionado e realizado! Quando me descobri gay, tinha a sensação que eu não só precisava me aceitar melhor, como deveria ajudar as pessoas a entender que eu queria amar e ser amado como muitos querem e merecem, não importava por quem. Me assumir era, além de um bem pra mim mesmo, um feito importante pra sociedade em que vivia. Mas claro que, pra mim adolescente, há mais de 15 anos, exigiu muita coragem e determinação. E, naturalmente, fui impondo o respeito e a admiração que eu precisava para seguir”, começou ele.


“Que sorte a minha ter encontrado mais que um grande amor, uma pessoa ainda mais corajosa, que não só embarcou comigo nesse projeto de construir uma família, como também reverberou pro Brasil a beleza do nosso amor e a naturalidade com que ele deveria ser vivido, comemorado, enaltecido e multiplicado! Tivemos filhos, criamos nossa família, e nos orgulhamos muito dela, porque foi muito sonhada e batalhada, como muitas são, hétero ou homoafetivas. E o que a vida me deu de mais lindo, me tirou esse ano, como fez em algumas histórias nessa pandemia. Sinto muita saudade, muita tristeza por uma linda e longa história abortada e resumida a um pequeno filme, mas esse filme foi e pra sempre será o mais lindo e eterno extrato de tudo que vivi! Não posso deixar de me sentir grato e honrado por ter vivido tanto em tão pouco tempo! A vida por aqui é mesmo uma passagem, cuja duração só a Deus cabe estimar. Por isso plante sua semente, regue, mas não espere a fruta pra curtir a árvore e se orgulhar dela! Viva o amor! Ele salva, transforma e ilumina por onde passa!”, finalizou.

Veja a publicação de Thales Bretas:

Instagram will load in the frontend.