Após um período longe da emissora, Thaís Melchior está de volta à Record para integrar o elenco da nova série “O Senhor e a Serva”, spin-off da produção “Paulo, O Apóstolo”. A trama, composta por dez episódios, é ambientada na Roma Antiga e apresenta histórias de fé, resistência e amor em meio à crueldade do Império.
Na produção, Thaís interpreta Isabella, uma mulher que enfrenta conflitos internos e carrega uma das maiores complexidades da carreira da atriz: a convivência com uma dupla personalidade. Além de Isabella, ela também dá vida a Máxima, uma figura sedutora, enigmática e emocionalmente intensa — papel que exige entrega total e versatilidade em cena.
Em entrevista à IstoÉ Gente, Thaís revelou como se envolveu profundamente com a personagem e com a trajetória emocional de Isabella: “Eu me envolvi bastante com a história. Essa personagem começou em ‘Paulo, O Apóstolo’ ainda criança. Ela foi abandonada no momento do seu nascimento pela mãe e, pouco tempo depois, pelo pai. Eu assistia e chorava com essas cenas. Ela teve muitos traumas. Fui entendendo todos os porquês que precisava pra caminhar com ela na fase adulta”, conta a atriz.

Atriz Thaís Melchior – Foto: Vinicius Mochizuki
Thaís também comentou sobre o desafio de lidar com a intensidade emocional do papel e a importância de estabelecer limites entre a personagem e a vida pessoa.
“Sabia da responsabilidade em mexer com as dores dessa mulher, mas, ao mesmo tempo, quando terminava de estudar e gravar, respirava e procurava me distanciar de tudo”, completou.
Com 18 anos de carreira, Thaís Melchior celebra essa nova fase como um marco de amadurecimento artístico. Em “O Senhor e a Serva”, ela reforça seu talento em papéis complexos e emocionais, em uma produção que promete surpreender o público pela força das interpretações e pela profundidade de suas histórias.
Ver essa foto no Instagram