Thais Macedo lidera roda de samba 100% feminina no EP ‘Resenha das Minas’

Divulgação
Foto: Divulgação

Como todo mundo já sabe, lugar de mulher é onde ela quiser. E no caso da jovem cantora Thais Macedo, um dos espaços que ela ocupa com a maior propriedade é no universo do samba. Mostrando mais uma vez sua potência vocal e inegável talento, a artista lança pela Som Livre seu novo EP ‘Resenha das Minas’, no dia 10 de fevereiro.

O projeto traz Thais no comando de uma roda de samba gravada no Rio de Janeiro composta exclusivamente por mulheres – vocais e banda – entre elas, as cantoras Andressa Hayalla e Gica, duas artistas que também estão se destacando no gênero musical.

O repertório é embalado por sucessos de ídolos como Belo e Sorriso Maroto e se depender do sucesso que foi o encontro – que contou com a presença ilustre do cantor Zeca Pagodinho prestigiando as gravações e assistindo a tudo de perto -, o projeto tem tudo para virar um evento aberto ao público.

O EP ‘Resenha das Minas’ chega em todas as plataformas de áudio com duas faixas, cada uma composta por um bloco musical de três canções. Na primeira, os fãs podem curtir a sequência de “Sinais”, “Engano” e “Ainda Bem”, enquanto na segunda as escolhidas são “Intriga da Oposição”, “Pra Ver o Sol Brilhar e “Vício”. A gravação da roda de samba também estará disponível no YouTube de Thais Macedo na mesma data – assista aqui.

“Nossa intenção foi reunir e enaltecer mulheres que estão atuando no cenário do samba e do pagode, com registros dos encontros, desde os ensaios até a gravação de uma apresentação já no formato de roda de samba. É importante mostrar que tem muita mina talentosa nesse meio, e reforçar que gostar de ouvir, tocar e cantar samba e pagode independe de gênero”, conta Thais Macedo, que está à frente do projeto.

Em um clima descontraído e espontâneo, além de Thais e das convidadas Andressa Hayalla e Gica, o grupo 100% feminino é composto por outras cantoras e instrumentistas, responsáveis por embalar sucessos e colocar todo mundo pra dançar e cantar, com direito à mão no peito e olhos fechados, como inspira todo bom e velho hit do pagode.

Sobre a experiência de pilotar um projeto com uma equipe exclusivamente feminina e a expectativa para o lançamento, a artista acrescenta: “Estamos muito felizes com o resultado! O clima das gravações foi maravilhoso e super animado, e quem estava presente pôde sentir a energia super especial desse encontro e das músicas”.

Sem esconder a animação, Thais conclui: “E quem sabe a gente não pensa em fazer outros encontros como esse, só que agora abertos ao público? Seria incrível! Mas preservando o DNA da mulherada no comando, claro!”, diverte-se.