Thais Fersoza resolveu aderir um estilo de vida mais saudável. A apresentadora e atriz, que é casada com Michel Teló, é mãe de Melinda e Teodoro. Com as mudanças corporais causadas pela gestação, ela adotou novos hábitos e, desde então, acabou vendo resultados na silhueta.

“Sigo uma alimentação low carb, gosto muito de me cuidar. Na verdade, tive uma mudança de hábitos, foi uma mudança de olhar, eu fiz a tal da troca inteligente. Aos poucos busquei me interessar mais pelos alimentos, pelo que faz bem para o meu corpo, tipo: ‘isso me deixa mais disposta?’, ‘isso não me faz tão bem’, ‘isso faz com que eu me sinta inchada’, ‘isso prejudica o meu sono’. Foi realmente um processo”, contou Thais em entrevista para Quem.

“Um ano depois que o Teodoro nasceu, falei: ‘quero entender melhor como meu corpo funciona, o que faz bem de verdade para mim e o que não me faz tão bem’. Sabia que isso ia trazer benefícios não só para minha saúde, mas também para meu corpo, meu físico. E foi aí que fui construindo com a Dra. Carla Delascio Lopes [ginecologista, obstetra, nutróloga], com o Dr. Paulo Muzy [médico do esporte], com o Rodolfo Peres [nutricionista], com o meu personal trainer Januário Pinheiro. Vim começando a entender melhor o alimento, o que me fazia bem, o que não me fazia, o que gostava, como conseguia criar um hábito de rotina alimentar para mim e fui construindo”, recordou.

A apresentadora afirmou que aprendeu a ouvir seu corpo. “Fui entender o que gosto de comer no café da manhã, no lanche, quantas vezes ao dia preciso comer para me sentir bem e não ficar com aquela fome depois de comer, o que como e me faz ter um sono melhor, sabe? Foi realmente um processo de autoconhecimento. Fiz pensando na minha saúde, pensando em longevidade e prevenção, o que posso fazer antes para poder saber que lá na frente vai dar certo. Fui aos poucos me conhecendo, descobrindo a minha alimentação, reconhecendo os alimentos. Busquei muita informação, perguntei mesmo para os médicos que troquei ideias. Sempre fui acompanhada por profissionais de saúde. Nada de modinha, nada de radical! E não cortei alimento, porque não acho certo. Foi tudo no seu tempo”, explicou.

Thais disse que não emagreceu da noite para o dia. “É um processo que eu venho construindo desde 2019. E achei o jeitinho que me faz bem, que acho bom para mim, que, às vezes, não faz bem para outra pessoa, mas descobri o meu tipo de dieta, o tipo de alimentação que faz bem para mim como um todo, para meu corpo e para minha saúde. E vou seguindo assim”, contou.