A atriz Thaila Ayala usou as redes sociais, nesta sexta-feira, 10, para fazer um longo desabafo sobre o vazamento sobre a internação de sua filha, Tereza, de apenas 6 meses de vida. 

Através dos Stories do Instagram, a artista criticou a postura da unidade hospitalar em deixar vazar informação sobre o quadro de saúde da sua caçula. Ela destacou que nem mesmo pessoas da família sabiam que a criança estava internada.

“Fiquei extremamente decepcionada com a postura do hospital onde minha filha estava internada por não proteger a segurança da informação e a confidencialidade da internação da Tereza. Logo nas primeiras horas de internação, ‘vazou’ a informação que nossa filha estava internada na CTI – informação esta que não havíamos contado nem para os nossos familiares porque estávamos em um turbilhão de preocupação e apreensão”, lamentou ela.

A esposa do também ator Renato Góes alegou que, por conta da exposição, problemas foram causados e que ela e o marido tiveram que dispor de tempo para dar atenção enquanto estavam aflitos com a saúde da menina.

“Imaginem a dificuldade de ter que lidar com sua filha de 6 meses, precisando de oxigênio e resgate para respirar, sendo sedada para aceitar o oxigênio? Somem a esse momento tão duro e delicado uma enxurrada de ligação e mensagens da imprensa e familiares que souberam dessa forma. Ficamos nos sentindo vulneráveis e inseguros”, reclamou ela.

Tereza foi internada em Centro de Terapia Intensiva (CTI para cuidar de uma pneumonia delicada. Ela recebeu alta hospitalar na última quinta-feira, 9. A criança nasceu com uma cardiopatia designada como Comunicação Intraventricular (CIV), e precisou de uma cirurgia logo após o parto.

Thaila Ayala. Reprodução/Instagram.
Thaila Ayala. Reprodução/Instagram.