“Quem vê glamour, não vê corre”. O ditado é tão clichê quanto uma verdade absoluta da qual ninguém escapa. E com a cantora Thaeme Mariôto não é diferente. Em uma rotina dedicada à carreira, com agenda de shows, ela dá conta da vida pessoal, vive a maternidade em sua plenitude e, claro, não abre mão do autocuidado.
A dupla sertaneja com Thiago – antes com o Servo, hoje com o Bertoldo – é querida pelo público, mas o sucesso construído ao longo de mais de 13 anos de carreira não representa zona de conforto. Pelo contrário. A cantora confessa que até hoje sente aquele famoso frio na barriga ao subir ao palco como se fosse uma estreia. “É como se o corpo percebesse antes de mim que algo grande está prestes a acontecer. O coração acelera”, descreve ela.
Não bastasse o agito da vida de artista da música, Thaeme não abriu mão da maternidade, sonho que ela realiza através de Liz, de 6 anos, e de Ivy, 4, frutos de seu casamento com Fábio Elias. Nas redes sociais, ela costuma compartilhar os desafios e a alegria de ser mãe, e como faz para conciliar o pessoal com a carreira.
Em bate-papo com a IstoÉ Gente, a sertaneja abriu o coração e revelou como faz para cuidar da beleza em meio à correria da vida pessoal e da agenda profissional.
Quais são suas maiores sensações minutos antes de subir ao palco?
Eu sinto uma mistura de frio na barriga com uma alegria muito real. É como se o corpo percebesse antes de mim que algo grande está prestes a acontecer. O coração acelera, eu fico mais sensível a tudo, ao som da plateia, à equipe correndo, ao silêncio rápido que vêm segundos antes. E no fundo eu sinto gratidão, porque mesmo com a rotina puxada, ainda me emociona estar ali.
E qual a primeira coisa que vem à cabeça quando você escuta a introdução do show?
Ah, sempre dá um frio na barriga, né? Cada show é único, é um público diferente, e isso traz uma emoção nova todas as vezes. Eu fico muito feliz por ainda sentir esse frio na barriga depois de tantos anos de estrada, essa emoção tão viva no meu coração é o que faz tudo continuar valendo a pena: a correria, a estrada, o cansaço e o tempo longe das meninas… Trabalhar com o que eu amo e, principalmente, estar no palco em contato direto com o público, é a parte mais gratificante da minha profissão. Então, a cada cidade, a cada apresentação, é sempre uma alegria muito grande viver esse momento.
Você tem algum ritual pré-show que vai além da pele, algo que te coloca no clima certo?
Com certeza. O meu “ritual” mais importante antes do show é uma oração. Minutos antes de entrar no palco, eu me concentro e imagino Jesus e os anjos ali com a gente, protegendo toda a equipe, a mim, ao Thiago e o público. Peço para que todos saiam do show mais felizes do que chegaram, que vivam momentos de muita alegria e que sintam aquele desejo de “quero assistir esse show de novo”. Dessa forma eu começo o show em paz. Outro “ritual” que não deixo de fazer é o aquecimento vocal, fundamental para eu estar pronta e segura para o show.
4 Antes de começar a maquiagem do show, qual seu passo indispensável para preparar a pele?
Antes de começar a maquiagem para o show, meu passo indispensável é lavar o rosto. Por isso, uso o Sabonete Facial Limpeza Profunda da Helene Deon, ele remove impurezas, suor e resíduos sem ressecar, e isso faz muita diferença. Gosto de começar com a pele totalmente limpa para receber o primer e, depois, toda a preparação da make. Sinto que assim a maquiagem dura muito mais e a pele fica visivelmente mais saudável.
4 Tem algum cuidado rápido de camarim que te faz sentir a pele mais firme antes de entrar no palco?
Quando quero aquele efeito de pele mais acordada, eu uso o UP Sérum Volumizador de Helene Deon. Eu sinto o rosto mais firme e descansado, principalmente em dias de calor e pouco sono. E é rápido, então cabe certinho no pré show.
5 Como você concilia maternidade com a carreira?
Desde que eu decidi formar uma família, eu sabia que seria necessário desacelerar. Depois que as meninas nasceram, nós reduzimos bastante a quantidade de shows e passamos a selecionar muito mais a nossa agenda. Antes eu cumpria uma rotina extremamente cheia, mas hoje entendo que, quando colocamos filhos no mundo, precisamos assumir essa responsabilidade e ajustar o ritmo. Conciliar a maternidade com a carreira não é sobre ser 100% em tudo. É sobre intenção e equilíbrio. Ser presença verdadeira para a minha família quando estou em casa e, ao mesmo tempo, honrar minha carreira com carinho, responsabilidade e gratidão pelos fãs que nos acompanham.
6 Depois do show, mesmo exausta, o que você faz para desacelerar e se sentir você de novo?
Em primeiro lugar, eu tomo um banho, tiro a maquiagem com calma, aplico um hidratante no rosto para revitalizar a pele e coloco uma roupa bem confortável para conseguir relaxar. Assim, a adrenalina vai baixando aos poucos. Depois disso, faço as minhas orações… É o meu jeito de fechar a noite de forma abençoada e pedir proteção para a estrada, porque sempre que um show termina nós precisamos seguir viagem, seja de volta para casa ou para o próximo destino.
Ver esta publicação no Instagram