Tevez revela que brigava quase toda semana no Corinthians: ‘Só viram uma’

Tevez revela que brigava quase toda semana no Corinthians:

Campeão Brasileiro com o Corinthians em 2005, Carlitos Tevez caiu nas graças da torcida alvinegra e tornou-se ídolo. Além disso, um dos episódios que marcou a passagem do argentino pelo Parque São Jorge foi a briga com o então companheiro de Timão, o zagueiro Marquinhos.

A briga com Marquinhos parece não ter sido a única envolvendo o ex-camisa 10 do Corinthians. O ex-jogador contou, nesta sexta-feira (10), em entrevista à ESPN da Argentina, que enfrentou um clima hostil quando chegou ao Brasil.

“Eu briguei umas cinco vezes no Brasil, mas só viram uma. Mas era quase uma (briga) por semana”, revelou o argentino.

“Fui praticamente o primeiro argentino a ir para o Brasil. Era mais cobrado que os brasileiros. Era o primeiro argentino em um vestiário em que te cobravam mais, não era fácil. Todos me olhavam de canto, não era fácil (…) Me batiam nos treinos. A briga que vocês viram foi por terem me levantado”, completou.

Tevez disse ainda que conseguiu ter a confiança dos demais aos poucos. Dos brasileiros, o companheiro de Corinthians que ficou mais próximo foi o zagueiro Betão.

“Depois, começaram a confiar em mim. Quando jogamos contra o Palmeiras, cheguei no presidente (Alberto Dualib) e falei para dobrar o prêmio. Se ganharmos, você paga o dobro do prêmio (..) Cheguei nos caras e disse que o presidente falou isso. E os caras estavam gostando que teriam o dobro. Se ganhássemos, o presidente pagaria na semana seguinte. E começamos a ganhar com aquela equipe, o dobro do prêmio. O triplo do prêmio…”, lembrou.

Apesar de atuar entre 2005 e 2006 em 78 jogos com a camisa do Timão, Carlitos ficou marcado na história do clube e ainda conquistou a torcida pelo seu estilo de jogo. Atualmente, Tevez está desempregado após sair do cargo de treinador do Rosário Central. O ex-atacante decidiu de aposentar em junho de 2022.