Ana Cora Lima Fotos André Nicolau Styling Paulo Zelenka Edição de moda Bianca Zaramella Não tem como não se comover com Lindinalva, papel que a atriz Giovanna Lancellotti faz ? e muito bem ? em Gabriela: ela quase se afogou, teve uma violenta iniciação sexual e sofreu tentativa de assassinato, para citar apenas algumas das tragédias que acometeram a mocinha virgem que virou prostituta do Bataclã. ?Teve nudez, sexo…Fiquei insegura. Mas o Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor da novela), foi incrível, os câmeras também…?, comenta a atriz.
Segundo ela, o diretor tirou as pessoas do estúdio na hora de gravar o momento em que Lindinalva é obrigada a fazer sexo com o Coronel Melk (vivido por Chico Diaz), que era amigo de seu pai na trama. ?Só ficou quem precisava ficar. E o Chico foi megapreocupado comigo, perguntava se poderia colocar a mão aqui e ali. E era dar o ?corta!? e já vinham duas camareiras com o roupão?, relata. Tantos cuidados tinham um porquê. Giovanna tem apenas 19 anos e aquela era a primeira cena de sexo da carreira.
Curtindo os 19 anos Vivendo uma fase especial na profissão, Giovanna também curte a solteirice, depois de terminar o namoro com Pe Lanza, da banda Restart, há cerca de um ano. O que não quer dizer que esteja sozinha. Na última semana, ela teria sido vista acompanhada do ator Arthur Aguiar. Sobre o romance ela não fala. ?Mas estou feliz. Levo uma vida normal de uma garota de 19 anos, conhecendo sempre pessoas novas e amando o que eu faço?, resume ela, que planeja estudar teatro no Exterior assim que a novela acabar. E deixar o cabelo crescer. ?Adoro cabelos compridos. Cortei para a personagem, mas sinto a maior falta?, diz ela, que para este ensaio de Gente usou um aplique. * Leia a matéria na íntegra na IstoÉ Gente, que está nas bancas a patir de sábado 15.