Poesia em forma de canção, essa com certeza seria uma boa definição para “Teu Jeitinho”, novo single do cantor Renan Oliveira. Composta por Milthinho, em parceria com Márcio FS, Edy Pinheiro e Didi Pinheiro, a faixa será posta em rotação nesta quinta-feira, 28, e faz parte da série de Spotify Singles para o programa Amplifika, uma iniciativa brasileira que destaca e celebra a cultura negra brasileira, criadores da comunidade e suas produções.
“’Teu Jeitinho’ é uma declaração de amor para aquele alguém que você tanto deseja, admira e quer conquistar. Eu me declaro todos os dias para a minha esposa. Quem nunca se apaixonou e quis se declarar, né?”, contou o cantor, que vem consolidando sua presença na cena do pagode, se destacando por seu lado mais extrovertido, com sambas contagiantes que animam qualquer festa.
Criador da label “Os Pagodes Que A Gente Gosta”, o artista agora apresenta uma vertente mais romântica para o sucesso, que será disponibilizado com exclusividade no Spotify.
“Essa é uma canção que tem todas as características de um hit. Principalmente fazendo parte de um projeto tão bacana como o Amplifika, do Spotify Singles. Tenho certeza que será sucesso! Confesso que estou ansioso”, admitiu Renan.
“Me sinto muito feliz por estar representando o Rio de Janeiro neste projeto, sendo embaixador e o único representante do gênero samba e pagode. Acho, sinceramente, que a cultura negra merece esse espaço, essa oportunidade e um pouco mais de valor e empenho para ser cada vez mais projetada”, completa ele.
“Artistas negros inspiraram músicas por gerações em todos os gêneros, para mim, em especial no samba. A cultura negra exerce também uma influência profunda e fundamental no pagode, tanto no que se refere a sonoridade quanto a identidade. Este é o meu movimento e me sinto muito honrado em poder mostrar para o mundo esse gênero que represento com tanto orgulho”, refletiu Renan Oliveira, que aposta na música como uma luta de resistência contra o preconceito.
“Já sofri preconceito racial, gordofobia… já sofri muitas coisas, mas a gente ignora, encara como uma barreira e segue em diante, porque o meu sonho é maior que tudo isso”, conclui o cantor, que se destaca não apenas pelos números, mas pela narrativa de superação que carrega.
Nascido e criado em Nova Iguaçu, cidade da Região Metropolitana do Rio, ele expressa gratidão pelas noites mal dormidas e dedicação contínua, que agora se convertem em reconhecimento e expansão dos seus projetos artísticos.