SANTO DOMINGO, 8 ABR (ANSA) – O desabamento do teto de uma boate em Santo Domingo, na República Dominicana, deixou pelo menos 27 mortos e centenas de feridos.
De acordo com as autoridades locais, cerca de 50 pessoas foram retiradas com vida dos escombros da casa noturna, mas os socorristas acreditam que ainda há mais indivíduos presos.
“Acreditamos que muitos deles ainda estejam vivos, é por isso que as autoridades aqui e suas equipes não vão parar até encontrarmos a última pessoa nos escombros”, afirmou Juan Manuel Mendez, diretor dos serviços de resgate, citado pela emissora NBC.
Em uma mensagem na rede social X, o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, disse estar “profundamente arrependido” pela tragédia.
A NBC informou que o cantor merengue Rubby Pérez, que estava se apresentando ao vivo no momento do desastre e foi dado como desaparecido, foi resgatado com vida e hospitalizado em condição estável.
Ainda não há informações sobre as causas do desabamento do teto da boate Jet Set, na capital da República Dominicana, mas a polícia investiga o episódio. (ANSA).