Economia

Tesouro suspende divulgação de dados fiscais e da dívida pública por conta de greve

Tesouro suspende divulgação de dados fiscais e da dívida pública por conta de greve

Sede do Ministério da Economia em Brasília

BRASÍLIA (Reuters) – O Tesouro Nacional suspendeu a divulgação dos relatórios da dívida pública e do resultado fiscal do governo central relativos a abril, informou o órgão nesta terça-feira, citando como justificativa a greve de servidores.

A apresentação dos dados estava prevista originalmente para esta quarta-feira e a próxima segunda-feira. Segundo o Tesouro, novas datas serão informadas com antecedência quando o calendário for retomado.


Nota apresentada pelo órgão do Ministério da Economia afirma que também ficará suspensa a publicação do balanço do Tesouro Direto.

Servidores do Tesouro iniciaram uma greve por tempo indeterminado na segunda-feira com o objetivo de pressionar o governo a conceder reajustes salariais.

Por exigência legal, serão divulgados na próxima terça-feira documentos como o Relatório Quadrimestral de Operações de Crédito Garantidas, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária da União, o Relatório de Gestão Fiscal e o Decreto de Programação Orçamentária e Financeira.

(Por Bernardo Caram)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4N11O-BASEIMAGE