Maíra Cardi voltou a gerar polêmica. A coach de emagrecimento foi acusada por internautas de cometer ‘terrorismo nutricional’, após compartilhar o vídeo de uma receita de bolo de chocolate na rede social. De forma irônica, Cardi disse que a receita pode causar doenças graves como: Alzheimer, diabete, problemas cardíacos, obesidade, entre outras.
+Novelas, filmes e empresas: saiba de onde vem fortuna de R$ 18 milhões de Larissa Manoela
+Larissa Manoela já brigou com a mãe por gasto financeiro com amiga; relembre o caso
“É só um bolo. Comer um pedaço disso não vai provocar nada no seu corpo”, disse uma usuária na internet. “Sabe o que mata mesmo? Terrorismo nutricional”, escreveu outra.
IstoÉ Gente foi procurar saber mais e te explica abaixo tudo sobre o termo ‘terrorismo nutricional’. Confira!
O que é terrorismo nutricional?
De acordo com o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, o terrorismo nutricional é a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, ou seja, uma relação de amor e ódio com a comida.
Doenças
O terrorismo nutricional ainda pode levar ao diagnóstico de desordens ou transtornos alimentares, em especial a ortorexia nervosa, descrita como o comportamento obsessivo caracterizado pela fixação por saúde alimentar.