Terremoto provoca pânico em cidade no sul da Itália

ROMA, 20 DEZ (ANSA) – Um terremoto de 3,6 graus de magnitude na escala Richter foi registrado na manhã desta quarta-feira (20) na cidade de Samo, na província de Reggio Calabria, no sul da Itália.   

De acordo com dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o tremor foi sentido às 7h49 desta manhã (horário local), com epicentro a uma profundidade de 13,9 quilômetros.   

Até o momento, não há informações sobre danos ou vítimas. “O tremor foi sentido com bastante força. As pessoas saíram às ruas e ainda estão fora de suas casas porque estão com medo”, declarou o prefeito de Samo, Paolo Pulitanò, à imprensa local.   

Segundo ele, “a situação já está calma e de momento não há relatos de danos”. No entanto, por precaução, “hoje as escolas estarão fechadas e, juntamente com os técnicos, serão feitas verificações na área”.   

Inicialmente, o sismo foi classificado entre 3,6 e 4,1, mas depois as autoridades italianas fixaram a magnitude correta. O sismo também foi sentido em Locride e Messina. (ANSA).