Terremoto leva pânico à Turquia, e pessoas se lançam de janelas

ISTAMBUL, 23 ABR (ANSA) – Um terremoto de magnitude 6.2 na escala Richter atingiu a Turquia nesta quarta-feira (23), deixando a população em pânico. Não foram registrados danos ou vítimas, ainda que mais de 150 pessoas tenham ficado feridas devido ao evento geológico.   

Segundo a Agência de Desastres e Emergências turca (AFAD), o tremor aconteceu por volta das 12h49 do horário local (6h49 em Brasília), sendo registrado no Mar de Mármara, na costa de Silivri, a cerca de 80 quilômetros a oeste do centro de Istambul.   

Esse e outros oito terremotos de magnitude entre 3.5 e 5.9 foram sentidos na região, assustando a população. Em pânico, muitos se lançaram das janelas de suas residências, resultando em ao menos 151 feridos, que não correm risco de morte, de acordo com a prefeitura.   

“Desejamos uma rápida recuperação aos cidadãos afetados pelo terremoto, especialmente em Istambul. As atividades de pesquisa e triagem [sobre novos tremores] continuam meticulosamente.   

Estamos monitorando com atenção o desenrolar da situação”, afirmou o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. (ANSA).