Um forte terremoto atingiu a capital colombiana, Bogotá, nesta quinta-feira, 17, atingindo uma magnitude de 6,3 de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (EUA), levando moradores assustados a fugir de casas, escritórios e restaurantes.

O terremoto inicial foi seguido por tremores secundários minutos depois, quando as pessoas lotaram as ruas da cidade. O serviço geológico nacional da Colômbia estimou o segundo terremoto em magnitude 5,6, com o seguinte tremor medido em 4,8.

+ Terremoto de magnitude 5,4 deixa 23 feridos e derruba prédios na China

+ Petro anuncia que vai renegociar acordo de livre comércio entre Colômbia e EUA

“Foi forte e durou muito tempo”, disse Adrian Alarcon, 43, que trabalha perto do movimentado distrito Parque 93 da capital, referindo-se ao primeiro tremor. “Isso me faz sentir frágil”, acrescentou. “A vida muda em um segundo. Você não pode fazer nada, apenas correr para salvar sua vida.”

A agência de defesa civil da Colômbia notou que os moradores foram evacuados em todo o município de Calvario, em Meta, a sudeste da capital. Janelas na área foram danificadas pelos terremotos. Na vizinha Villavicencio, a agência relatou um deslizamento de terra e disse que sua equipe estava verificando mais impactos.