Um terremoto de 4,8 de magnitude atingiu a região de Nova York, nos EUA, e arredores nesta sexta-feira, 5. O epicentro do tremor foi no Líbano, Nova Jersey, a oeste da região. Não há registro de danos e vítimas até o momento.

Por meio de uma publicação no X (antigo Twitter), Fabien Levy, porta-voz da prefeitura de Nova York, informou a magnitude do terremoto e afirmou que as autoridades ainda estão avaliando o impacto do tremor. “Em caso de tremor secundário, caia ao chão, cubra a cabeça e o pescoço e proteja-se sob um móvel sólido, próximo a uma parede interna ou uma porta”, alertou.

Segundo o USGS (sigla em inglês para Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA), o terremoto ocorreu a cinco quilômetros abaixo da superfície, uma profundidade considerada baixa e que pode aumentar a intensidade do tremor.

O órgão ressaltou que não é incomum ocorrer terremotos em Nova York, mas a magnitude de 4,8 é rara. No bairro do Brooklyn, moradores relataram que sentiram prédios tremerem e teriam ouvido barulho de explosão.

O terremoto provocou o pequeno atraso de até 45 minutos com destino a Nova York, de acordo com a agência de aviação civil dos EUA.