Agronegócio

Tereza Cristina: nomeação de 140 fiscais federais agropecuários é ótima notícia

São Paulo, 23/09 – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, considerou uma “ótima notícia” a nomeação de 140 novos fiscais federais agropecuários pelo Ministério da Agricultura, autorizada nesta quarta pelo presidente Jair Bolsonaro. Esses fiscais haviam sido aprovados em concurso em 2017 e devem reforçar o sistema de Defesa Agropecuária do País.

Segundo Tereza Cristina, em live promovida pela revista Época hoje, a pasta está precisando de mais fiscais e auditores nas plantas frigoríficas do País. “Os números estão mostrando o que a gente tem feito, o que a produção brasileira tem demonstrado e vem crescendo”, disse.

Indagada sobre como ela conseguiu convencer o ministro da Economia, Paulo Guedes, a autorizar a nomeação dos fiscais em pleno período de contenção de despesas, ela disse que, na verdade, convenceu o presidente Jair Bolsonaro. “Eu convenci o presidente da República, conversando com ele e mostrando a necessidade (de mais fiscais)”, disse. “Ele disse para o Guedes que ele precisava ajudar a ministra”, contou.

“E o Ministério da Agricultura está feliz porque isso vai dar mais tranquilidade para a iniciativa privada trabalhar”, comemorou Tereza Cristina que disse não saber, ainda, como vai ser a distribuição desses novos fiscais pelo País.

Em nota mais cedo, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) também comemorou a nomeação dos profissionais. “O Anffa Sindical defende há anos a contratação dos 140 veterinários como forma de mitigar o déficit de servidores na fiscalização agropecuária”, disse a entidade, em nota.

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar