A cantora Teresa Cristina e a atriz Vera Holtz usaram as rede sociais para mostrar a revolta que sentiram com o discurso que o presidente, Jair Bolsonaro, fez nesta terça-feira (22), na Assembleia das Nações Unidas (ONU), afirmando que o Brasil é vítima de uma campanha brutal de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal.

No Twitter, Teresa Cristina disparou: “Ridículo, mentiroso, hipócrita, misógino, racista, homofóbico, genocida. Muita indignação e uma única certeza: temos o pior presidente do mundo. Que fase, Brasil!.”

Já Vera Holtz escreveu: “Bolsonaro mais uma vez deixa o país na lama da vergonha com esse discurso ridículo na ONU. Cristofobia foi de cair o cu da bunda. Esse asno não discursa pro mundo, discursa pro eleitorado dele. E sabemos que infelizmente funciona.”

Ainda no discurso, Bolsonaro disse que os responsáveis pelas queimadas são os índios e caboclos, justamente os povos que são as maiores vítimas de toda essa devastação.

O chefe de Estado concluiu dizendo que entidades brasileiras e impatrióticas se unem a instituições internacionais para prejudicar o país.

Veja a publicação de Teresa Cristina e Vera Ortiz:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail
Reprodução Twitter


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias