São Paulo, 04/04 – A Tereos fará 4ª emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), da 1ª série, no valor de R$ 300 milhões, por meio da Vert Companhia Securitizadora e lastreados em cédula de produto rural financeira emitida pela Guarani.

Serão emitidos 300 mil CRAs, com valor unitário de R$ 1 mil, que poderão ser acrescidos em até 15% no lote suplementar e até 20% no lote adicional. A remuneração será definida em processo de bookbuilding, que ocorrerá no dia 3 de maio.

Os recursos obtidos com a emissão serão destinados para pagamento do valor de cessão à devedora, sendo considerado como desembolso da CPR financeira. Esses valores obtidos pela devedora como desembolso da CPR financeira serão destinados para atividades relacionadas ao agronegócio, como compra de cana-de-açúcar, pagamento de arrendamentos rurais para plantação, aquisição de insumos, processamento, industrialização e comercialização.

O coordenador líder da emissão de CRA é a XP Investimentos, junto com Citi e Itaú BBA. O assessor legal é o Lefosse Advogados e o assessor financeiro da devedora a FG/A e PMKA.