Na última terça-feira (05), Liverpool, Benfica, Manchester City e Atlético de Madrid abriram as quartas de final da Champions League.

Jogando fora de casa, o Liverpool foi impiedoso e venceu o Benfica por 3 a 1. Em uma partida muito bem construída, a equipe inglesa ainda teve outras oportunidades de aumentar o placar, mas manteve o resultado de três gols.

Na próxima semana, a equipe de Jürgen Klopp recebe os portugueses em Anfield. A vitória em Portugal deixou o Liverpool tranquilo para o jogo de volta e com um pé garantido nas semifinais do torneio.

Manchester City x Atlético de Madrid

Grande duelo da noite europeia, o Manchester City recebeu o Atlético de Madrid no Etihad Stadium. Sempre muito ofensivo, o time inglês sofreu para furar a retranca montada por Diego Simeone.

Com as duas linhas de cinco montadas pelo treinador do time colchonero, o City passou boa parte da partida só trocando bola de lado. A entrada de Phil Foden, na metade do segundo tempo do jogo, mudou o panorama do Manchester.

Após dois minutos em campo, Foden fez ótima jogada e encontrou Kevin de Bruyne para marcar o único gol do City na partida. A entrada do jovem inglês ainda criou outras oportunidades para os Cityzens, mas o resultado terminou em 1 a 0.

Na próxima semana, os atletas de Pep Guardiola viajam para a Espanha, buscando ampliar a vantagem sobre o Atlético de Madrid e sacramentar a classificação para as semifinais da Champions League.