O goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, terá que passar por uma cirurgia para tratar uma lesão nas costas, anunciou o clube nesta terça-feira (5), e deve ficar afastado por dois meses.

“Ter Stegen será submetido a uma intervenção cirúrgica para solucionar problemas lombares”, informou o time ‘blaugrana’ em um comunicado.

Como de costume, o Barça não deu um prazo para a recuperação e apenas indicou que “fará um novo boletim médico ao término da cirurgia”.

Mas segundo a imprensa espanhola, Ter Stegen ficará longe dos gramados por dois meses.

“Após intensas conversas com a equipe médica do clube e diferentes especialistas, decidimos fazer a cirurgia”, explicou o goleiro, de 31 anos, em sua conta na rede social X (antigo Twitter).

Ter Stegen fez seu último jogo pelo Barcelona no dia 12 de novembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Alavés, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

Iñaki Peña, de 24 anos, o substituiu nos últimos três jogos, nos quais o time catalão conseguiu um empate (contra o Rayo Vallecano) e duas vitórias (sobre Porto e Atlético de Madrid).

Nesta temporada, Ter Stegen sofreu 15 gols em 18 jogos, nos quais não foi vazado em oito.

O Barcelona ocupa atualmente a terceira posição do Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás dos líderes Real Madrid e Girona.

hpa/fby/eb/dam/cb/dd