A missão é difícil, mas o CSA deu sinais de que tem condições de permanecer no Brasileirão para a próxima temporada. Depois da vitória por 3 a 1, domingo à noite, no duelo direto contra o Avaí, o time comandado por Argel Fucks recebe o Internacional, um dos integrantes do G6, no estádio Rei Pelé, em jogo marcado para as 19h15 desta quarta-feira, na abertura da 24ª rodada.

A equipe alagoana está em 17º lugar, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos. A distância para o Ceará, 16º colocado, é de apenas um ponto, portanto uma vitória sobre o Inter somada a um tropeço cearense tira o CSA da zona de rebaixamento. O adversário do Ceará será o Grêmio, em jogo que será disputado no Centenário, em Caxias do Sul, também na quarta-feira.

“Fico feliz com a nossa melhora. Tudo isso é fruto do trabalho da comissão técnica e do comprometimento dos atletas. Todos abraçaram a ideia inserida no contexto de trabalho. Com afinco, podemos, sim, manter o CSA na elite”, comentou Argel Fucks. Ele também elogiou o comportamento da torcida: “Ela tem jogado conosco. Isso é importante, porque dá confiança aos jogadores”.

O treinador comandou nesta terça-feira, com os portões fechados, o último treino antes da partida contra o Inter. O certo é que ele terá três baixas. O volante João Vitor ainda se recupera de uma virose e segue de fora, assim como o meia Euller, em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha. Outro desfalque confirmado é o zagueiro Alan Costa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Ronaldo Alves.