A lista de baixas para o Aberto dos Estados Unidos cresceu nesta quinta-feira com a desistência da francesa Fiona Ferro, vencedora na semana passada do torneio de Palermo, o primeiro no circuito WTA após cinco meses de suspensão devido à pandemia de coronavírus.

Os organizadores do US Open, que será disputado de 31 de agosto a 13 de setembro com portões fechados em Nova York, informaram que Ferro (44ª do ranking mundial) será substituída na chave principal pela americana Caroline Dolehide (134ª).

Os organizadores não detalharam os motivos da renúncia de Ferro, que em Palermo conquistou seu segundo título WTA aos 23 anos.

Outras tenistas como a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina (5ª), a holandesa Kiki Bertens (7ª) e a russa Svetlana Kuznetsova (32ª), vencedora do Open de 2004, desistiram de jogar este ano em Nova York devido aos riscos causados pela pandemia.

No masculino, o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, também não viajará a Nova York para defender o título conquistado em 2019 no US Open, primeiro torneio de Grand Slam a ser disputado após a paralisação causado pelo coronavírus.

nip/gbv/ma/aam