O tenista francês Benoit Paire, que foi excluído do US Open por testar positivo para coronavírus, disse nesta quarta-feira que outro teste para covid-19 foi realizado e deu negativo.

“Para falar a verdade, testei negativo. Testei negativo dois dias atrás (segunda-feira). Vou repetir o teste, mas o último deu negativo”, escreveu o número 23 do ranking da ATP em sua conta no Instagram.

“Me sinto ótimo, não tenho nenhum sintoma”, acrescentou Paire, de 31 anos.

No último fim de semana, às vésperas do início do torneio do Grand Slam de Nova York, Paire foi excluído do US Open por ter testado positivo.

Esta situação também fez com que outros jogadores que tinham estado em contato com ele fossem colocados sob maior vigilância, incluindo os franceses Kristina Mladenovic, Richard Gasquet, Grégoire Barrère, Edouard Roger-Vasselin e Adrian Mannarino.

Mladenovic fez duras críticas, nesta quarta após sua eliminação na 2ª fase do US Open, às condições que foram impostas aos jogadores negativos, mas que tiveram contato com Benoît Paire.

Ela comentou o novo teste negativo do francês: “Não sei o que te dizer, estamos vivendo um pesadelo. Estamos impotentes e só sofremos. Não temos direito de fazer nada, somos prisioneiros de tudo”, desabafou a tenista.

“Se eu soubesse, nunca teria posto os pés neste torneio”, acrescentou.

ig/gbv/ol/aam