Luisa Stefani e Laura Pigossi entraram para a história do tênis do Brasil neste sábado ao conquistar o bronze no torneio de duplas dos Jogos de Tóquio, a primeira medalha do país numa edição das Olimpíadas.

Na Arena Ariake, as tenistas brasileiras derrotaram de virada as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 11-9), após salvar quatro match points, em 2 horas e 15 minutos de partida pelo terceiro lugar do toneio olímpico na capital japonesa.

Sob o sol forte, as brasileiras começaram o jogo com muitos problemas com o serviço, com as adversárias confirmando o primeiro game rapidamente. Apesar de terem igualado em 4/4, Luisa e Laura sentiram a pressão das russas e acabaram sendo derrotadas por 6/4.

Na sequência, as brasileiras continuaram melhorando no segundo set e tiveram uma quebra de saque logo na abertura. As russas reagiram e mantiveram a luta acirrada ficando atrás apenas por 5/4. Aí foi a vez de Laura segurar o saque para a dupla fechar em 6/4 e levar o jogo para o super tie-break (set de desempate).

E o set decisivo foi um resumo da partida: as russas começaram melhor e conseguiram somar quatro match points (9-5), mas Stefani e Pigossi voltaram a se aproximar no placar numa reação épica, empatando em 9-9. Com defesas incríveis, passaram à frente com 10-9 e conseguiram o match point para confirma em seguida a vitória para o tênis do Brasil.

lca