Temporal na Alemanha revela esconderijo do partido de Hitler

Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Um temporal, que atingiu parte da Alemanha nas últimas duas semanas, revelou um antigo esconderijo nazista, que contava com objetos do partido de Adolf Hitler. As informações são do UOL.

O primeiro andar da casa de Sebastian Yurseven foi tomado pela água e, dias depois, ele começou a notar as consequências do incidente. Coincidentemente, Sebastian já foi um historiador. Ao encontrar uma placa de gesso encharcada avulsa na parede, ele resolveu olhar mais de perto e achou uma edição impressa do jornal Westfalenpost de 1940.

Ao adentrar na bagunça, Sebastian ainda encontrou um revólver, um soco inglês, dezenas de máscaras de gás, uma águia símbolo do NSDAP (Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães), livros nazistas e uma pintura com o rosto de Hitler.

“Só ficou claro para que isso era um grande achado depois de alguns momentos. É algo muito importante, porque a literatura nazista ainda é pouco conhecida”, disse Yurseven, em entrevista ao jornal Westfalenpost.

Segundo especialistas, o local podia ser o lugar onde nazistas se refugiaram quando as tropas norte-americanas invadiram o país, em 1945.

De acordo com o The Sun, alguns documentos, que têm quase 100 anos, serão expostos no museu da cidade de Hagen.