O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo emitiu um alerta para alagamentos em toda a cidade na tarde desta quinta-feira, 10. Bairros da zona norte receberam fortes pancadas de chuva e o céu “ficou escuro” em algumas localidades. Também houve registro de queda de granizo em Santo André (SP), cidade localizada na região metropolitana da capital paulista.
+ Previsão do tempo: chuvas e alagamentos atingem todo o Brasil nesta quarta-feira
+ Tempestades atingem ao menos quatro das cinco regiões do País nesta quinta-feira
Imagens do radar meteorológico do CGE também mostraram chuva forte com potencial para queda de granizo na região de Vila Prudente, Mooca e Aricanduva/Formosa, zona leste da cidade. Ainda houve registro em Interlagos, na zona sul.
Em contato com a IstoÉ, a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo, apontou às 15h que 89 mil clientes estavam com o serviço afetado. A empresa pontuou que os municípios mais atingidos pela falta de luz foram Diadema (SP) e Juquitiba (SP).
O Corpo de Bombeiros relatou ter recebido 12 chamados para queda de árvores em São Paulo (SP) entre 11h44 e 13h29. Ainda, a corporação informou que houve o registro de enchente no Tucuruvi, na zona norte da capital.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta severo para zonas norte, leste, oeste, sul e centro da capital. O tempo deve permanece instável no decorrer do dia com chuva isolada atuando em outras regiões da cidade com potencial para alagamentos, queda de árvore e queda de granizo.
De acordo com o “SP1”, da “TV Globo”, um avião que iria pousar no Aeroporto de Congonhas precisou arremeter em consequência das chuvas.