A previsão do tempo para esta terça-feira, dia 25, mostra que as tempestades vão seguir pelo Brasil e a onda de calor que acomete o Sul vai ser mais amena. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas vão atingir Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste e vão representar níveis amarelo e laranja de perigo.
Norte e Centro-Oeste receberam um alerta de perigos para as áreas do mapa. Segundo o instituto, as chuvas vão estar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e os ventos vão estar intensos (60-100 km/h). Existe, portanto, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Sendo assim, a população deverá tomar alguns cuidados para evitar maiores transtornos relacionados às chuvas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
Além disso, também não é recomendável que as pessoas estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, também é solicitado que os moradores desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Já Sudeste e Nordeste vão ter chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). No entanto, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
No Sul, das ondas de calor vão estar em um nível mais baixo, podendo causar leve risco à saúde. As temperaturas vão estar 5ºC acima da média por um período de dois até três dias. Sendo assim, é recomendável que a população evite enfrentar o calor forte, busque proteção contra os raios solares e beba bastante água durante o dia.