SIENA, 16 AGO (ANSA) – A segunda prova da edição de 2022 do tradicional Palio de Siena, que aconteceria nesta terça-feira (16), foi adiada para quarta (17) em função das fortes chuvas que atingem a região da Toscana.   

Uma tempestade caiu sobre Siena por volta de 16h30 (horário local) e tornou a pista inutilizável. Com origens que remontam à Idade Média, o Palio ficou dois anos suspenso em função da pandemia de Covid e voltou a ser realizado no último dia 2 de julho.   

A disputa acontece duas vezes por ano, na bela Piazza del Campo, coração do centro histórico de Siena, sendo que a segunda corrida é sempre em 16 de agosto.   

Entre os 17 cavalos que representam cada “contrada” (bairro) de Siena, 10 são escolhidos para dar três voltas na praça, passando ao redor de uma multidão ensandecida e debaixo de sacadas tomadas por espectadores.   

O vencedor leva para seu distrito um estandarte criado especialmente para cada edição do Palio, além da glória de ter derrotado as “contrade” adversárias. A corrida também é alvo frequente de ONGs animalistas, que denunciam supostos maus-tratos aos cavalos. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias