CATÂNIA, 25 OUT (ANSA) – Uma onda de mau tempo no sul da Itália deixou pelo menos uma pessoa morta e outra desaparecida desde o último domingo (24).   

As tempestades e inundações atingem a Sicília e a Calábria e também causaram transtornos nas duas regiões.   

O corpo de um homem de 67 anos que estava desaparecido desde domingo foi encontrado nesta segunda-feira (25), em um pomar em Scordia, na Sicília. Sua mulher, de 54 anos, continua sumida.   

A suspeita é de que o casal tenha abandonado seu veículo, um Ford Fiesta, para escapar de uma inundação e procurar abrigo.   

“Sinto dor e raiva pelo que aconteceu, além de uma profunda preocupação pela persistência da onda de mau tempo na Sicília”, disse o governador Nello Musumeci.   

“Rios de lama, chuvas equivalentes àquelas de seis meses, desabamentos e inundações são efeitos das mudanças climáticas que, em um contexto de instabilidade hidrogeológica, causam mortes e danos enormes”, acrescentou.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Musumeci ainda estuda pedir ao governo italiano a declaração de estado de calamidade na ilha. Na vizinha Calábria, a maioria das escolas ficou fechada nesta segunda-feira devido ao mau tempo.   

(ANSA).   


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias