Outro calor escaldante deve atingir a área metropolitana de Nova York nos próximos dias, com temperaturas reais podendo chegar a 43 graus Celsius, disseram meteorologistas.
Uma onda de calor está invadindo toda a Costa Leste e não terá piedade, com o termômetro ameaçando atingir 37 graus Celsius na terça-feira, e igualar um recorde estabelecido há 25 anos, em 16 de julho de 1980, disse o meteorologista Cody Braud, da Fox Weather.
A temperatura real neste dia também pode chegar a 43, disse Braud.
“Poderia estar parecendo 37 graus baixos”, ele disse. “As altas temperaturas combinadas com a alta umidade podem causar doenças devido ao calor para alguns dos cidadãos mais facilmente impactados.
Na Big Apple, as temperaturas devem chegar a 38 °C na segunda-feira, mas o índice de calor será de 40 °C. A previsão é que terça-feira seja o dia mais quente da semana.
Na quarta-feira, a sensação térmica ainda será próxima de 37°C, mas o termômetro deve cair para 32 graus.
Braud disse que o Serviço Nacional de Meteorologia pode até mesmo solicitar um alerta de clima extremo para terça-feira, dependendo de quão perigosas as condições se tornarem.
Braud disse que quinta-feira pode parecer uma onda de frio, com o calor diminuindo e a temperatura prevista para cair para uma faixa mais moderada de 26 a 32 graus Celsius.
“Haverá algumas tempestades dispersas a cada dia”, disse ele.
“Ele deixa um ar muito úmido e pegajoso para trás”, ele disse. “Se você quer a chuva espalhada para esfriar, tudo bem. Mas você pode ficar com uma sensação desagradável depois.”
As altas temperaturas ocorrem em um momento em que a região vem sendo atingida por períodos recentes de mais de 90 dias.