O veterano atacante Falcao García disse nesta terça-feira que a Colômbia buscará se fortalecer em casa contra o Chile, após os dois empates como visitante na rodada tripla das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022.
“Temos que nos fortalecer em Barranquilla”, disse o atacante de 35 anos, maior artilheiro da história da seleção colombiana.
Falcao, recentemente contratado pelo Rayo Vallecano, da Espanha, se mostrou confiante de que os colombianos somarão os três pontos ao ser questionado sobre a falta de vitórias recentes na campanha rumo ao Mundial do próximo ano.
Os jogadores comandados pelo técnico Reinaldo Rueda chegarão ao duelo de quinta-feira, depois de dois empates em 1 a 1 contra a Bolívia em La Paz e diante do Paraguai em Assunção, o que os coloca em quinto lugar na tabela, na posição que leva à disputa dos playoffs intercontinentais.
“Estamos esperando por um desses jogos que pode nos dar a confiança de que precisamos”, acrescentou Falcao em uma coletiva de imprensa virtual.
O Chile é um adversário com “uma identidade particular, que joga quase da mesma maneira há três eliminatórias”, acrescentou.
‘El tigre’ considerou que a torcida dos mais de 20.000 espectadores que irão assistir a partida no Estádio Metropolitano será determinante.
“Em casa somos mais fortes, agora com o nosso público que nos empurra será sempre diferente”, admitiu.
O atacante também acredita que a falta de eficiência afetou os resultados contra paraguaios e bolivianos.
“Tivemos algumas oportunidades de marcar, infelizmente não conseguimos e acho que isso poderia ter nos dado as vitórias que tanto esperávamos”, lamentou a camisa 9, que entrou saindo do banco de reservas nos dois jogos durante o segundo tempo.
das/gfe/aam