Esportes

‘Temos de olhar para frente, a vida continua’, diz Cuadrado após eliminação

O meia Cuadrado não escondeu o abatimento com a eliminação da Colômbia para o Chile, na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa América, na Arena Corinthians, mas procurou transmitir uma mensagem otimista aos jogadores mais jovens do elenco.

Cuadrado, 31 anos, é um dos atletas mais experientes da seleção colombiana. “O sentimento é difícil. Quando estas situações acontecem, obviamente dá tristeza, mas você tem de olhar para frente, a vida continua”, disse Cuadrado, já projetando a próxima Copa América.

A Colômbia será uma das sedes do torneio em 2020 junto com a Argentina. A Conmebol resolveu mudar o formato de disputa a partir da próxima edição e dois países vão dividir a organização da Copa América.

“É desagradável ser eliminado nos pênaltis depois de passar toda a primeira fase sem sofrer nenhum gol”, lembrou Cuadrado. A Colômbia foi o time com melhor aproveitamento na primeira fase. O time venceu os três jogos que disputou, com destaque para a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina na estreia.

Para o jogador da Juventus, o time deixa a Copa América com a consciência tranquila e tem de pensar no futuro. “Demos o nosso melhor e acredito que temos de estar tranquilos quando nos entregamos 100%.”