ISTOÉ 2016

Temer recebe 60 atletas olímpicos do Brasil no Palácio do Planalto

O presidente em exercício Michel Temer recebeu nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, 60 atletas do Brasil que participaram dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Onze deles subiram ao pódio no Rio. Também estiveram presentes o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman.

“Encontrei muitos jovens ao longo dos Jogos cujos sonhos passaram a ser exatamente o de participar do evento. Vocês são um exemplo não só para o Brasil, mas para a juventude brasileira no sentido de incentivá-los à prática desportiva. Hoje os senhores nos dão a honra de estar aqui no Palácio do Planalto para engrandecer o país”, disse Temer.

O presidente em exercício afirmou também que os atletas olímpicos contribuíram para estimular a união no País. “Vocês deram o sentido de união e fraternidade que se espalha por todo o Brasil. Meus parabéns aos medalhistas e todos aqueles que participaram dessa disputa revelando um Brasil do tamanho que ele é”, declarou.

Representando os atletas no evento, Bruno Schmidt agradeceu o apoio recebido do Ministério do Esporte, através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio. “É maravilhoso você participar de um ciclo olímpico e ter total apoio e amparo. Ver o país se movimentando e tampando todas as lacunas para que nosso esforço seja potencializado ao máximo. Vivenciamos isso e venho para agradecer ao nosso Ministério do Esporte que fez de tudo para que possamos alcançar o nosso máximo, ao COB que não mediu esforços e meu carinho especial pelas Forças Armadas que ajudaram os atletas a não percorrerem esse caminho sozinhos”, disse o medalhista de ouro no vôlei de praia, ao lado de Alison.

A delegação brasileira obteve no Rio-2016 sua melhor campanha na história dos Jogos Olímpicos. O Brasil terminou na 12ª colocação geral, dividindo a posição com a Holanda, no quadro geral de medalhas por número de pódios. Foram 19 medalhas no total, sendo sete de ouro.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Em entrevista Andressa Urach relembra episódio em que praticou zoofilia
+ Lívia Andrade posa com estrelas do mar no corpo: “Bem sereiuda”
+ Cristaleira: como transformar o móvel de ‘casa de vó’ em um item lindo e atemporal
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica