Economia

Temer e Guardia chegam a Buenos Aires para reunião de cúpula do G-20

O presidente Michel Temer aterrissou nesta noite de quinta-feira, 29, no aeroporto de Buenos Aires para participar da reunião de cúpula do G-20, que começa nesta sexta-feira na capital da Argentina. O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, também chegou nesta quinta à cidade e participa agora à noite de uma reunião de ministros das finanças dos países membros.

As imagens da chegada de Temer foram mostradas pela televisão pública da Argentina. A imprensa argentina destacou, ao mostrar imagens de Temer descendo do avião, que o brasileiro convidou Jair Bolsonaro (PSL) para participar do G-20, mas o presidente eleito preferiu não vir.

O primeiro compromisso oficial do brasileiro é um jantar oferecido nesta quinta pela Embaixada do Brasil. Na sexta, Temer participa dos compromissos oficiais e tem agenda magra, com apenas duas reuniões bilaterais, com Austrália e Cingapura. Em alguns dos compromissos será acompanhado por Guardia.

Ainda na noite desta quinta chegam a Buenos Aires o presidente norte-americano, Donald Trump, e o líder chinês Xi Jinping. Entre os chefes de Estado que já estão na capital argentina estão os da França, Coreia do Sul, Canadá, África do Sul, México, Itália e Espanha.

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse em entrevista à imprensa na tarde desta quinta-feira que o Brasil passou por mudanças políticas importantes recentemente, mas que não gostaria de fazer um acordo comercial com países que não respeitam o acordo climático de Paris. Bolsonaro já deu declarações de que pretende abandonar o acordo climático.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ Maria Zilda relembra como soube que Ary Fontoura era gay: “A coisa mais incrível que já ouvi”
+ Rafa Kalimann ensina receita de palha italiana; veja o vídeo
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior