O sanfoneiro José Luan Barbosa da Silva, artisticamente conhecido como Luan Estilizado, foi o convidado da live da IstoÉ Gente, na última segunda-feira (21). Na conversa com o jornalista Rafael Ferreira, o cantor fez uma imersão na carreira, falou sobre os projetos atuais e do futuro. Na entrevista, Luan revelou que fará a live de São João, no próximo dia 25. “Essa live vai até o amanhecer.

A história do cantor e compositor, marcada por tragédias no início da vida – ele foi abandonado pela mãe biológica com dois dias de vida, e a mãe adotiva foi assassinada pelo padrasto, quando ele tinha oito anos de idade. A vida do pequeno abandonado tomou um destino diferente quando encontrou proteção e acolhimento do irmão da mãe adotiva morta – o sanfoneiro e empresário Amazan, atualmente prefeito de Jardim do Seridó, no RN. “Meu pai é minha maior inspiração”, diz.

No bate-papo, o forrozeiro relembrou a história dele com a música, que tinha seu novo pai adotivo como impulsionador. Aos 9 anos, Luan ganhou uma sanfona de Amazan e deu início a carreira. Dois anos depois do presente, Luan gravou seu primeiro álbum “Luan o vaqueiro mirim”, e aos 12: “Luan dos teclados”, chegando a ser um dos tecladistas mais vendidos em São Paulo. Ao certo, até os 18 anos de idade, ele já tinha gravado mais cinco álbuns. “Meu pai não deixou eu desistir”, conta.

Atualmente, o sanfoneiro soma milhões de visualizações de seus trabalhos nas plataformas de streaming. Nos últimos anos, o cantor dividiu palco com grandes artistas, como Ivete Sangalo, Aviões do Forró; assim como ao lado de Márcia Felipe, Israel e Rodolfo e Jonas Esticado. O fato concreto é que Luan Estilizado conquistou sucesso nacional depois de ficar em terceiro lugar no programa “SuperStar” na Rede Globo, em 2014. “Mudou minha vida da água pro vinho. O programa abriu as portas para mim”, comemora.

Na troca de ideias, o cantor falou sobre as dificuldades que os trabalhadores do segmento artístico têm vivido diante da pandemia. “A situação é muito difícil. Tem muita gente ligado à música que está passando necessidade.” Luan anunciou que este ano ainda lançará um DVD com sucessos pessoais e de outros artistas e disse que não vê a hora da população se imunizar, voltar aos shows e se aglomerar. “Estou morrendo de saudades de abraçar meus fãs”, finaliza.