Gabriela Duarte disse que tenta seguir a vida após sua mãe, Regina Duarte, romper um contrato com a TV Globo e assumir o cargo de secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

+Dado Dolabella diz que não vai se vacinar contra a Covid-19

+Polícia fecha festa clandestina em SP com show de Matheus e Kauan

+Luciano Szafir criticou a falta do uso de máscaras antes de ser internado com Covid

“É como se tivesse fechado um ciclo nas nossas vidas. Agora é bola para frente. Tocar a vida daqui para frente e não ficar vivendo uma coisa que já passou”, disse a atriz.

Gabriela disse que a família não tem relação com a escolha da mãe e que continua apoiando a mãe. “Ela tem o meu apoio para o que ela quiser fazer na vida. Se eu concordo ou se eu não concordo, isso realmente não importa(…)“É muito desconfortável fazer uma análise sobre determinadas atitudes que não são suas e que são de uma pessoa que você tem muito afeto, que é sua mãe”, afirmou.

A atriz também disse que se distanciou com sua mãe durante o período em que ela estava no governo. “Ela trabalhando envolvida lá [em Brasíl​ia] e eu aqui [em São Paulo], vivendo a minha vida. Tudo o que a gente tinha que discutir, fizemos da porta para dentro de casa. Nunca tive nenhuma necessidade de levar isso para uma esfera pública e nunca me senti cobrada a fazer isso”, disse. Gabriela disse que recebeu ameaças nas redes sociais. É muito duro esse nível de ódio, que é totalmente cego e infundado.”