ISTOÉ Gente

Teleton anuncia a influencer Pequena Lô como uma das apresentadoras desta edição

Crédito: Reprodução/Instagram

Na manhã dessa terã-feira (5), foi anunciado durante coletiva virtual do Teleton que a influencer Pequena Lô irá apresentar o programa ao lado de Eliana. A campanha solidária em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) acontecerá entre os dias 22 e 23 de outubro. Pequena Lô, que foi paciente da AACD, demonstrou muita satisfação ao participar. “Já fui paciente da AACD e apresentar o Teleton será muito importante para a representatividade que tanto buscamos”, disse. Ela estará ao vivo, no palco, com Eliana na noite de 22 de outubro.

“Sucesso e carisma nem sempre a gente sabe de onde vem. O trabalho da Lô é admirável. Vou dividir o palco com ela e será uma honra. Não tenho dúvidas de que será incrível”, disse Eliana, madrinha do Teleton. Ela esteve nos estúdios do SBT ao lado do cantor Daniel, padrinho da campanha, e do apresentador Celso Portiolli, padrinho digital. A apresentadora Maisa, madrinha digital, participou virtualmente.

Sobre a mudanças por conta da pandemia, Valdesir Galvan, CEO da AACD, disse: “Reestruturamos nossas instalações e implementamos a telemedicina. Retomamos os atendimentos, seguindo os protocolos de segurança. Para 2022, queremos que todas os atendimentos sejam retomados. O Teleton é nossa principal forma de arrecadação, representa próteses, órteses e cirurgias, mas também representa afeto, atenção e empatia” explicou.

Objetivo do Teleton em 2021,  é arrecadar 30 milhões de doações, sendo que a expectativa é que 12 milhões sejam feitos por pessoas físicas. “A participação do público diminuiu. As empresas continuam fazendo sua parte, mas queremos que as pessoas não deixem de fazer suas doações. É importante resgatarmos os doadores. Sei que não está fácil, mas torço para muita gente se sensibilize e doe 5 reais”, disse Portiolli.