Lenda como técnico do Manchester United, Alex Ferguson foi o principal responsável por trazer o então jovem português Cristiano Ronaldo do Sporting, de Portugal, apresentado ao lado do brasileiro pentacampeão Kleberson em 2003.
Já aposentado do comando dos diabos vermelhos, Ferguson também foi um dos principais personagens pelo retorno de Cr7 ao United neste ano. Desta vez, ele ficou bem longe das negociações, mas evitou com apenas um telefonema que o português fosse parar no rival Manchester City.
Com poucas palavras em apenas 20 segundos por uma ligação, o escocês se dirigiu ao jogador, de 36 anos, e disse: “Não vá para o City”, conforme divulgado pelo jornal inglês Star Sport. Na sequência, Alex desligou o telefone sem ao mesmo se despedir. Na ocasião, Ronaldo estava insatisfeito na Juventus e pretendia mudar de clube na última janela de transferências no meio deste ano. O rival da cidade de Manchester era um dos interessados no camisa 7 de Portugal.

O desfecho da história todos já sabem, Cristiano Ronaldo foi apresentado dias depois pelo Manchester United.
“É emocionante para mim e um alívio porque eu não conseguia imaginá-lo jogando pelo Man City, acho que ninguém poderia”, disse Alex Ferguson após a chegada de CR7.
Cristiano não esqueceu do antigo treinador no seu retorno ao Old Trafford e dedicou sua volta ao ex-manager do Manchester.
“Sir Alex, isso é para você”, escreveu CR7 na publicação em que anuncia seu retorno para os diabos vermelhos.