Edição nº2581 13/06 Ver edições anteriores

Vídeo: Telas OLED transparentes da LG chegam ao mercado corporativo

Crédito: André Cardozo

Tela T-OLED permite ver objetos atrás do painel (Crédito: André Cardozo)

A tela de OLED transparente da LG foi um dos destaques do Infocomm, evento de tecnologias de áudio e vídeo para o mercado corporativo que ocorre nesta semana em São Paulo. Esses painéis, conhecidos como T-OLED, são mostrados em eventos há cerca de dois anos, mas agora finalmente começam a chegar ao mercado.

Veja abaixo a tela OLED transparente da LG exibida no Infocomm

Como o vídeo acima mostra, a tela T-OLED permite exibir imagens em um painel e ver o que está atrás dele. Telas T-OLED existem há alguns anos, porém em tamanhos pequenos, de cerca de 3 polegadas. Painéis maiores, como o de 55 polegadas exibido pela LG na Infocomm, começaram a aparecer há cerca de dois anos em feiras do setor de eletrônicos.

Segundo Leonardo Di Clemente, gerente de produto da LG, os painéis são voltados para uso em lojas de alto padrão, como joalherias. Nos Estados Unidos, um painel deste tipo custa cerca de US$ 25 mil. Porém, o valor pode variar de acordo com o volume pedido pelo cliente e com serviços da LG atrelados à venda.

Maior rival da LG, a Samsung chegou a comercializar painéis T-OLED brevemente entre 2015 e 2016, mas cancelou os produtos devido à falta de demanda do mercado na época.

Tópicos

lg oled

Mais posts

Ver mais

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.