Teixeira e Sanchez apadrinham candidatura do Fenômeno na CBF

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Teixeira e Sanchez apadrinham candidatura do Fenômeno na CBF

Lucas Figueiredo/CBF
Ronaldo Fenômeno Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A candidatura de Ronaldo “Fenômeno” à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não é jogada isolada do ex-centroavante.

No alambrado, é liderada pelo ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira – afastado da entidade por acusações de corrupção – pelo ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez e tem apoio até do deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), seu amigo pessoal. Ronaldo foi apadrinhado por Teixeira no início da carreira.

Era um dos poucos com direito a usar jatinho da CBF para voltar à Europa depois dos jogos da Seleção. Teixeira faz forte oposição ao atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Outro que trabalha pela ideia é um assessor da Confederação, amigo de Ronaldo.