ROMA, 16 JUN (ANSA) – Considerada uma das favoritas ao título, a França não jogou bem, mas conseguiu derrotar a Austrália por 2 a 1, neste sábado (16), estreando com vitória na Copa do Mundo de 2018, graças à ajuda da tecnologia.   

Com um elenco recheado por nomes como Pogba, Griezmann, Dembélé e Mbappé, os “Bleus” tiveram bastante trabalho contra uma seleção bem organizada por Bert van Marwijk, treinador da Holanda no vice-campeonato mundial de 2010.   

A França abriu o placar apenas aos 13 minutos do segundo tempo, após o juiz ter consultado o árbitro assistente de vídeo (VAR) para marcar pênalti em Griezmann. O próprio atacante do Atlético de Madrid foi para a cobrança e converteu.   

No entanto, pouco depois, Umtiti deu um presente para a Austrália e tocou na bola com a mão dentro da área. Jedinak bateu a penalidade e deixou tudo igual. A partida parecia se encaminhar para um empate, quando, aos 35 do segundo tempo, Pogba, com um toque de sorte, dividiu com Behich e acertou o travessão australiano.   

A bola pingou no chão e, com auxílio da tecnologia da linha do gol, o juiz anotou o segundo tento da França. “É difícil explicar tudo, mas talvez tenha faltado um pouquinho de dinamismo”, reconheceu o técnico Didier Deschamps.   

Os campeões de 1998 voltam a campo na próxima quinta-feira (21), contra o Peru, enquanto a Austrália encara a Dinamarca. (ANSA)