O técnico espanhol Unai Emery se mostrou otimista nesta segunda-feira em sua apresentação como o novo treinador do Villarreal.

“Não penso no fim, mas sonho. Os sonhos são livres e sonho com um título com o Villarreal”, disse Emery, acompanhado pelo presidente do clube, Fernando Roig.

“É um desafio continuar dando prestígio a este clube e espero poder ajudar e desfrutar ao longo do caminho”, acrescentou o treinador basco, observando que “obtive êxitos e quero continuar, mas o mais importante é aproveitar a jornada”.

Emery chega ao comando do Villarreal para substituir Javi Calleja, que levou o clube ao quinto lugar no campeonato espanhol, na zona da Liga Europa.

“A Europa League cresceu muito e oferece a você um lugar de prestígio. Significa muito para mim competir nesse torneio que me deu muitas alegrias, mas também quero disputar a Liga dos Campeões”, disse Emery, que chega ao clube conhecido como ‘Submarino Amarelo’ para os próximos três anos.

“Quero contribuir com minhas experiências, meus conhecimentos, estou em um lugar em que me sinto confortável”, acrescentou o novo técnico do Villarreal, que acredita que terá que contornar as saídas de Santi Cazorla e Bruno Soriano.

“O Villarreal vem resolvendo essas coisas com sucesso há muito tempo e eu me junto a esse desafio”, disse Emery, que pretende manter a maior parte do elenco.

“Eu tenho que me adaptar ao clube e à equipe. Então veremos o que pode ser melhorado. Haverá um alto nível de continuidade, já que são jogadores que demonstraram seu nível e a partir daí poderemos ter quatro ou cinco contratações”, explicou.

“Este é um clube que oferece estabilidade. Além dos resultados, há o trabalho. Passei quatro anos no Valencia e quatro no Sevilla. Houve estabilidade, consistência e resultados”, acrescentou Emery.

“Minha ideia é a mesma, sabendo que o futebol tem suas circunstâncias, mas acredito no meu trabalho”, disse o técnico, que está sem time desde que foi demitido do Arsenal em novembro passado.

gr/psr/aam