Internado há mais de 20 dias por conta da Covid-19, o técnico Marcelo Veiga, do São Bernardo, não resistiu as complicações da doença e morreu. O profissional estava na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) da Santa Casa de Bragança Paulista, no interior paulista.

Infectado pelo novo coronavírus, o técnico testou positivo no último dia 13 de novembro e teve seu estado de saúde agravado com o passar dos dias.

Com longa trajetória no comando do Bragantino, atual Red Bull Bragantino, Veiga estava como treinador do São Bernardo, no ABC paulista. Além desses clubes, Marcelo também atuou como técnico de Botafogo-SP e Portuguesa.

Ao todo, Veiga comandou o alvinegro de Bragança por 516 jogos em seis passagens. No clube, ele conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro.

“O Red Bull Bragantino lamenta profundamente a morte do técnico Marcelo Veiga, treinador que mais vezes comandou a equipe – com 516 jogos – nesta segunda-feira (14). Neste momento de luto e tristeza, o clube se solidariza aos familiares e amigos do treinador”, escreveu o clube.

Veiga também atuou como jogador profissional como lateral-esquerdo no Santo André, Santos, Internacional, Goiás, Bahia, Atlético-GO e Itumbiara.